domingo, 10 de abril de 2011

Cais da Ribeira - A Alma do Porto

CAIS DA RIBEIRA


A ALMA DO PORTO



O fascínio da Ribeira é formado por ruas medievais e vielas . É um lugar em ruínas, mas fascinante, terminando na praça beira-rio ("Praça da Ribeira").



A Imagem fotogênica barcos tradicionais flutuando no cais ignorado pelos coloridas das casas antigas, este é o local mais pitoresco da cidade  - UNESCO fez muito, e declarou-o como  Património Mundial .



Tome uma bebida refrescante e leve na atmosfera única e volte  à noite quando é especialmente animada. Há dezenas de cafés, bares e restaurantes abrigados sob arcos medievais, tornando o bairro mais popular da cidade para comer e beber.



A cidade inteira parece viver todos dias em festa (especialmente no dia de São João, no  mês de junho, nas véspera de passagem de Ano ) para assistir aos fogos de artifício.



No centro da praça é um cubo de bronze, rodeado de café tabelas, e ao virar da esquina da Rua da Alfândega é " Casa do Infante "(ou" Casa do Príncipe "), onde o Infante D. Henrique nasceu em 1394.



Ao longo dos anos o edifício serviu também como casa da cidade, costumes, e agora contém os arquivos da cidade, incluindo o documento de batismo do infante D. Henrique, e outros artigos e manuscritos relacionados com a história do Porto.



De Ribeira também pode ver a série de casas de Vinho do Porto através do rio, bem como os atrativos Cais de Gaia Ribeirinha.



Ribeira é também o romântico bairro mais para ficar na cidade, e os casais devem considerar Hotel Pestana Porto , ou de um dos apartamentos no bairro.





Sem comentários:

Enviar um comentário