sexta-feira, 21 de junho de 2013

Caminhos para a Liberdade


Muitos países em desenvolvimento estao  na transição do autoritarismo para a democracia ao longo dos últimos vinte e cinco anos. Embora alguns já tenham conseguido construir fortes traços de democracia e  prosperidade partilhada, outros tropeçaram.


Como uma onda de mudança continua a desdobrar-se por todo o Oriente Médio, África e Ásia, os projetos mais relevantes para a política que pode ser adquirida a partir de transições recentes. Através de  casos como o Brasil, Indonésia, México, Nigéria, Polônia, África do Sul, Tailândia e Ucrânia, vemos os  "Caminhos para a Liberdade" a explorar os fatores estruturais e opções políticas .
As  transições mais importantes algumas bem-sucedidas, outras nem tanto. Olhemos  temas como a: inclusão socioeconômica e exclusão, a estrutura econômica e política, a sociedade civil e os meios de comunicação, do sistema legal e do Estado de direito, a estrutura de governo, educação e demografia. Os  temas à luz da evidência quantitativa sobre a democratização.

Com a análise histórica concisa e receitas futuras, Caminhos para a Liberdade pode oferecer um olhar autoritário e acessível em que os países devem fazer para construir  uma democracia duráveil e próspera.
Mas enquanto este lutam para a conseguir as chamadas velhas democracias estao a pecar e a cometer grandes erros de analise perante os seus povos , exemplo mais gritante aconteçe atualmente na Europa com uma crise de valores em que o neolibralismo se subrepoe a tudo e a todos .


Sem comentários:

Enviar um comentário