terça-feira, 19 de março de 2013

CHIPRE • Chantagem substituído solidariedade



A imposição de um imposto sobre os depósitos bancários em troca de plano de ajuda de 10 bilhões de euros, os líderes da zona do euro se comprometeram na melhor das hipóteses "um precedente perigoso" na pior "chantagem", segundo imprensa européia.
O acordo entre Chipre no dia 16 de março e o Eurogrupo e o FMI prevê um imposto de 6,6% sobre os depósitos de menos de 100.000 euros, e 9,9% acima.  È uma  "expropriação" e trilha caminhos perigosos , esta medida se avançar ameaça a solidariedade entre os países da zona euro e  a livre circulação de capitais na UE.
Este imposto sobre os depósitos é condenavel e inesperado . O Eurogrupo começou a encontrar o caminho certo para sair de uma crise de dívida , mas com esta atitude volta  a cair em velhos hábitos " . seja ou nao legal trata-se da violação da garantia de depósitos "- em que os pequenos investidores europeus estão protegidos  que os seus depósitos com valores inferiores a € 100.000 estes não será ameaçados, mesmo que o banco estivesse a beira dum colapso

Sem comentários:

Enviar um comentário